Nike, Lacoste, Coca-Cola, Google, Apple, Bombril, dentre outras, são sinônimos de excelência nos seus ramos, justamente em razão da sua marca. A marca é o que permite que um produto ou serviço se diferencie entre os concorrentes. Atraindo consumidores e gerando uma possível preferência e referência para a identificação em relação a sua qualidade e/ou origem.

Por ser importante para a caracterização do produto ou do serviço, é essencial que haja a proteção adequada para a devida exploração dos direitos, que está condicionada ao registro. Inclusive, o uso indevido de marcas pode ocasionar o dever de indenização tanto por danos materiais quanto por danos morais, a depender do caso.

O manual de registro de marca:

Nesse material, abordamos os principais pontos para que você proteja a sua marca e garanta a exclusividade sobre ela. Para maiores informações, indicamos que você procure um especialista que auxilie no planejamento da proteção desse ativo tão relevante para o desenvolvimento da sua empresa e evite problemas maiores de concorrência desleal

Baixe o seu manual GRATUITAMENTE AQUI:

[hubspot portal=”41475645″ id=”edc21d2f-e8ea-45c7-90f3-a5af83de52e2″ type=”form”]

Material produzido por Dra. Luiza Negrini, OAB/RS 110.636 – Com colaboração de Laura Schmitt – Acadêmica de Direito.
Material produzido por Dra. Luiza Negrini, OAB/RS 110.636 – Com colaboração de Laura Schmitt – Acadêmica de Direito.

Leia também